terça-feira, 27 de julho de 2010

maze

Agorinha conversando com Renatinha , falávamos sobre Blogs... Renatinha é uma criaturinha rara, dessas pessoas que Papai do céu inventa pra dar de presente aos bons meninos e meninas, ainda não descobri oque fiz de tão bom pra que encontrasse tamanha doçura no meu caminho. Essa querida escreve divinamente em seu blog, trata de assuntos variados com genialidade e delicadeza particular. Já euzinha não consegui ainda escrever nada que não seja sobre mim e sobre meus sentimentos. Apesar de não ser tão fácil assim expor o mais íntimo.
Primeiro é preciso achar essas coisas... umas estão espalhadas, fora do lugar, escancaradas onde não deveriam estar, muitas vezes como peças de roupas jogadas pela sala, sapatos nos degraus da escada e óculos de sol pela mesa de jantar. Outros, talvez os que mais nos encomodem, os que machucam, que acorrentam , esses estão escondidos, até de nós mesmos, situações e sentimentos que nos adoecem, que quando aparecem deixam tudo cinza, ou fazem agente perder o fôlego.
Mas são exatamente esses danadinhos que precisam ser resolvidos, solucionados.
E descobri que escrevendo, é como se eu me lançasse em uma gincana pela casa, olhando sob os móveis, dentro das gavetinhas bagunçadas, dentro dos livros, entre os cds e dvds... seria mais fácil se tivéssemos uma ferramenta como o google lá dentro... logistica!? Sei lá, nunca entendi muito bem o sentido de logística mesmo... anyway, encontrando - os fica mais fácil resolver oque fazer, como exterminá-los ou transformá-los ao nosso favor.Escrevendo, é como se estivesse pontuando cada um desses monstrinhos, desde os nomes científicos , como se multiplicam e de que eles se alimentam dentro do meu corpinho... esperança, alegria, luz....
Algumas pessoas os afogam em copos e copos de qualquer bebida que os façam perder os sentidos,já tentei isso, mas só ganhei uma dor de cabeça terrível e uma amnésia ridícula que apenas perfuma o monstrinho pra mais tarde. Há outros que pedem ajuda à medicina e à farmacologia, entrando num estado de anestesia confortável mas que tem a eficiência de uma colher de açúcar em um barril de água que acalmará os nervos de alguém.
Quem sabe um dia desenvolva a habilidade de escrever sobre outros assuntos que não seja a minha própria vida, se bem que um amigo meu acabou de me dizer que minha vida é interessante, isso pq ele é um querido e é muito carinhoso , pq as vezes nem eu mesma tenho vontade de estar nela, nessa mesmice.
E agora menos ainda.... viver uma horinha de cada vez é desesperador... aprendi a vida inteira a fazer planos e administrá-los, a traçar metas e objetivos, mas minha condição me permite planejar, no máximo, apenas o dia de amanhã, quiçá o fim de semana.... mas enquanto você estiver aqui, nessa minha vidinha , eu vou me orientando...
Quem sabe amanhã tenho algum assunto bom pra vocês...

Um comentário:

  1. Vc nao sabe, mas sou uma tirana maligna que rouba almas atraves das letras.... que "me lê" tem sua alma aspirada para o meu blog e depois vira meu escravo... muarararara muararararaa (risada de terror!)
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Nao sou tao rara assim, Gabyzinha, nem sou isso tudo que vc imagina.
    Meus defeitos estao aqui transbordando e o que faço é tentar expressar um pouco de tudo para ver se me disraio e nao acabo de vez com a tal doença do BrokenHeart!!!

    Beijos.
    Vc é merecedora de tudo que a vida tem de melhor para oferecer!!!!
    Te amo!

    ResponderExcluir