sexta-feira, 9 de julho de 2010

Deveria estar na cama...

Amanhã vou ver meu leitão... Vou com papai e Marlene pra Bebedouro passar o dia por lá.
Interessante como uma criança é capaz de mudar tudo em volta né?! Eu já tinha imaginado que isso aconteceria , mas não nessa proporção ... Hoje , no happy hour que faço com meu pai todas as quintas, quando saímos do consultório,ele me disse que tudo está diferente, que ele é outro homem, que se sente com 18 anos novamente e gostaria de realmente tê-los pra poder aproveitar tudo com João.
Isso me fez pensar que eu, com meus 29 ainda, tenho um livro enorme pra escrever pela frente.
Só peço a Deus sabedoria, pra não desperdiçar essa dádiva fazendo da minha vida uma literatura de quinta. Nem tenho a pretenção que minha vida seja um Best-Seller, isso dá muito trabalho, mas que seja algo que quando estiver na posição de Papai, vivendo o momento que ele vive hoje, possa sorrir e saber que alguem vai lembrar da minha história, alguém que me seja caro, especial.

Me deixa triste minha mãe estar perdendo algumas páginas da vida dela que parecem coladas pelo rancor e pela falta do perdão.
Talvez por falta de maturidade, talvez por dureza mesmo...
Aprendi que, quando nos colocamos muito cheios de nós mesmos, não deixamos espaço pra mais nada entrar, nem a luz de Deus...

Observei que temos sempre que cuidar de deixar um espacinho pro novo, pra sabedoria alheia, como se fosse um "post it" amarelinho, coladinho e pronto pra que alguem pare ali um minutinho, e escreva algo. Alguma coisa que até pareça bobagem momentaneamente, ou se encaixe como a peça que faltava imediatamente... enfim... penso que a luz divina,que as respostas que sempre pedimos em nossas orações, estão nessas pequenas notas que tanta gente insiste em não valorizar.Questionando o outro, cheios da própria verdade e vazios da capacidade de absorver e crescer.
Não é preciso ter idade pra ter sabedoria.É uma questão de lógica que a sabedoria venha com a experiência e com a vivência, mas oque aprender de um livro cheio de páginas em branco?
Pra estar vivo, basta respirar. Mas viver o dom da vida é mais complexo...LITERALMENTE.

PS: queria que estivesse aqui comigo agora... queria que estivesse lá comigo amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário