sexta-feira, 6 de agosto de 2010

tic....tac....


Me sinto um lêmure.
Ou aqueles suricatinhos do deserto que ficam com os corpinhos erguidinhos olhando de um lado pro outro ... esperando...
Esses...

Já pararam pra pensar em quanta porcaria agente faz na vida?

Sempre na ânsia de estarmos fazendo o melhor... E ainda temos a petulância de questionar os porquês dos fracassos.

Dica: tudo culpa da expectativa.
Esperar qualquer coisa de qualquer pessoa, afeto, reconhecimento ou atenção, é o primeiro passo pra frustações, que levam à infelicidade, neuroses e dependência emocional.



E o pior é que, mesmo sabendo de tudo isso , continuo cometendo os mesmos erros.
Gostaria de entender porque uma pessoa inteligente continua a se mac
hucar , se iludir ou sofrer sabendo que tudo aquilo está acontecendo. Porque pessoas conscientes agem estupidamente, negligenciando seus próprios sentimentos, violando seus princípios, ocultando fatos e sendo cúmplices de verdadeiros crimes...
Somos divididos ao meio né?! Razão e emoção. O Anjinho e o Capetinha.
Existe uma faixa , A Fronteira. Impossível viver equilibrando tudo o tempo todo.Mesmo porque uma mesma situação pode estar em lados diferentes dependendo do tempo , do local, tudo é relativo.
Relativismo, a justificativa pra todas as "cacas" que fazemos. Quanta fraqueza... quanta nojeira amenizamos com o tal do relativismo...
E depois que inventaram a desculpa... putz!



Não sei se estou meio revoltada hoje, comigo mesma, vontade de bater a cabeça na parede até tirar dela certos pensamentos.
Gostaria que instalassem um interruptor atrás da minha orelha, que pudesse me desligar de tudo que me aflinge ,que pudesse formatar algumas informações, me deixar ignorante, desinformada da existência amarga de certas pessoas,de certas situações , de fatos que são visíveis até de olhos fechados.
Por que tem que ser assim? Por que? Qual a probabilidade disso dar certo?



Vício.
O amor é o entorpecente mais perigoso do mundo.... basta uma dose...

"E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também."

silêncio...

3 comentários:

  1. OI Gabii,
    Amei o texto e adorei a frase com que vc praticamente o arrematou:
    O amor é o entorpecente mais perigoso do mundo.... basta uma dose...
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    ResponderExcluir
  2. O problema tbm é que sempre criamos muitas expectativas, e em geral sempre nas pessoas erradas.
    Um dia a gente aprende.

    Um beijo, até mais...

    ResponderExcluir
  3. O caso é que, quase sempre, sentimos paixão, não amor.
    A paixão quer pra si a pessoa independentemente de quem ela realmente seja, porque a paixão é cega, burra e teimosa: acha que ama quando, na verdade, só deseja.
    O amor, esse não deseja pra si. O amor só deseja pro outro. No outro. Pelo outro.
    Nós, apaixonados, coitados, sonhamos com a posse total: a atenção, o desejo, o carinho, o pensamento e as ações. Sofremos, então, pois é impossível atingir tal grau de subserviência.
    Já os amantes, esses vivem acordados o sonho de nunca se decepcionarem, pois nunca esperam nada e aceitam o outro inteiro, por causa das virtudes e apesar dos defeitos.
    Porque a paixão pressupõe a posse, e o amor, a doação.

    Adorei seu blog, Gabi.
    Estou segundo.

    ResponderExcluir