segunda-feira, 2 de agosto de 2010

sem descanso

Esperança.
Fé.
Sentimentos tão parecidos... Crença emocional em uma possibilidade, em resultados positivos, em um sonho, em um plano, em pessoas, em promessas, em olhares, em loucuras....

Loucura é perceber que alguns pensamentos , idéias fixas , são capazes de apertar agente com tanta força, como se estivessem extraindo de nós um veneno raro e caro, secando, torcendo, centrifugando, sugando todas as gotinhas da esperança que se relaciona a esses pensamentos.




Ah! o poder de um pensamento... Tenho um amigo que costuma me pedir pra que não pense antes de dormir.... que apenas deite e durma... diz ele que fico criando monstrinhos ... seria engraçado se esses "monstrinhos" não se alimentassem da minha esperança, seria divertido se não fosse a extinção de cor dos meus planos, se não fosse uma agonia...



Agonia?
Desespero?
Talvez sim... E é um parodoxo maciço pensar que exatamente nos momentos de maior desespero que eu alimente mais a minha fé...
Uma vez eu li por aí que na vida agente precisa de inspiração ou de desespero.
E se formos pensar bem, a origem do desespero está na imaginação.



Tudo é uma questão de imaginação, e de como se administra tudo isso que vive a correr dentro de nossas cabecinhas...
É... talvez seja melhor mesmo seguir seu conselho... me adormecer de certos pensamentos, não me deixar reagir a esses calafrios emocionais...

... isso, e assegurar-me de não de me anestesiar por completo das emoções e da fé em merecer mais.
Mais de você, mais de mim, mais de nós.

2 comentários:

  1. Lindo o Poema!
    mostra o que todos nos sentimos pelo menos alguma vez ou em algum momento, duvidas sobre algo e até arrependimentos de algumas coisas, o importante é pegar esse sonho e não esquecer, mas sim seguir em busca.

    ResponderExcluir
  2. Adoraria dormir sem pensar, mas quem consegue? Contanto que os monstrinhos não fiquem debaixo da cama ...
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    ResponderExcluir